domingo, 9 de setembro de 2012

Terceiro da família a fazer Malhação, Rodrigo Simas fala sobre os irmãos



Ele conta que brigava com Bruno Gissoni na adolescência e revela que irmão mais novo dos dois, Felipe Simas, também optou pela carreira artística recentemente


Rodrigo Simas caracterizado como o universitário Bruno (Foto: Malhação / Tv Globo) 
Rodrigo Simas caracterizado como o Bruno

De volta às telinhas, depois de estrear na TV como o lutador Leandro em Fina Estampa, Rodrigo Simas está tirando o fôlego de muitas telespectadoras de Malhação. O galã de 20 anos interpreta o universitário Bruno, irmão mais velho de Ju, papel da protagonista Agatha Moreira.
Na trama, Bruno não é tão popular quanto Rodrigo. O personagem é superciumento e adora pegar no pé de Ju. “O Bruno é bem sério, mas não é nada careta. Às vezes, ele exagera, mas dá para entender. Ele tem que cuidar da irmã, já que os pais deles moram em outro estado. A Ju é o tesouro do Bruno”, defende ator, que também ainda é universitário e estuda Artes Cênicas.



Família de artistas

Rodrigo é o terceiro da família a participar de Malhação. Seu pai, o capoeirista Beto Simas, conhecido como Mestre Boneco, participou da novela em 1996 e em 1998. Mais recentemente, Bruno Gissoni, irmão de Rodrigo por parte de mãe, protagonizou a temporada de 2010. “Quando o ritmo de gravações estava mais tranquilo, eu trocava muita ideia com o Bruno, a gente batia o texto. Agora está mais difícil. A gente se encontra mais no Projac, na hora do almoço”, conta. Bruno está atualmente no elenco de Avenida Brasil.
Felipe Simas, irmão mais novo de Rodrigo e Bruno, também decidiu seguir a carreira artística recentemente. “É muito bom ter mais um irmão no palco, gostando do que faz. Dou todo apoio a ele”, afirma o ator.
Rodrigo se dá muito bem como todos os irmãos, mas nem sempre foi assim: “Eu sou um ano mais velho do que o Felipe. Então, passamos pelas mesmas experiências. O Bruno é mais velho e na época da ‘aborrecência’ a gente acabava brigando. Mas era coisa de irmão mesmo”.

Rodrigo e Agatha Moreira, que interpreta Ju, a irmã mais nova de Bruno (Foto: Malhação / Tv Globo)Rodrigo e Agatha Moreira, que interpreta a Ju, irmã mais nova de seu personagem
Motivação

A vocação para ser ator foi descoberta por Rodrigo na escola. “Eu estava no primeiro ano do ensino médio, minha professora de Português e Artes resolveu montar uma peça e eu me voluntariei na hora. Foram três apresentações e tive certeza absoluta do que eu queria fazer da vida ali”, revela Rodrigo. Decidido, ele começou a fazer teatro e cursos de formação de atores: “Fiz vários teste e passei para Fina Estampa. Foi um presente”.

Vida fora do Brasil
Rodrigo morou 9 anos nos Estados Unidos, com a família, mas garante que é brasileiro até o último fio de cabelo. “Passava todas as férias aqui e meus pais mantiveram a nossa cultura viva enquanto morávamos fora”, diz.
O ator não tem vergonha de expressar seu amor pelo país: “Eu sou muito apaixonado pelo Brasil. Quando a gente mora fora é que a gente aprende a valorizar”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário