domingo, 12 de agosto de 2012

Bruno, Rodrigo e Felipe seguem os passos do pai, o ator e capoeirista Beto Simas


Rio -  Todo pai se enche de orgulho ao ver um filho escolher a mesma profissão que ele. Beto Simas pode multiplicar essa felicidade por três. Sortudo, o ator e mestre de capoeira é a maior influência de seus três garotos: Bruno Gissoni, 25 anos, Rodrigo, 20, e Felipe Simas, 19. Todos eles praticam a luta e agora até o caçula Felipe, que atua em sua primeira peça de teatro profissional, decidiu se dedicar à atuação.
Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia
Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia
“Eu fico muito orgulhoso de ver meus filhos seguindo meus passos. Mas confesso que tinha medo que eles fossem pelo caminho da capoeira porque, para mim, foi bem difícil ser aceito no meio”, assume Beto, conhecido também como Mestre Boneco. “O apelido veio porque, quando comecei, em 74, era branquinho de cabelo escorrido, diferente da maioria dos praticantes da época”, explica.
Apesar de todos os meninos serem atores — Bruno está no ar como Iran, de ‘Avenida Brasil’, Rodrigo será Bruno, na nova temporada de ‘Malhação’, e Felipe está em cartaz com a peça ‘Contos de Verão’ — é a capoeira que, definitivamente, une Beto a seus três filhos. “A capoeira está no nosso sangue e não tem jeito. Meu pai nunca obrigou a gente a fazer. Mas acho que o gosto veio como herança”, analisa Rodrigo.
Os nomes de batismo do trio também são curiosos. Na roda, Felipe é conhecido como Flecha, por ser ágil; Rodrigo é Tora, pois era o mais pesado e tinha um chute forte. Já Bruno é Empenado. “É que ele tinha a perna um pouco arqueada”, justifica Felipe. “Ele não gostava desse nome e até pensou em trocar. Mas a partir do momento que é batizado, não troca”, dedura o irmão, implicando com o brother mais velho.
Em casa, assim como durante a sessão de fotos que fizeram para a ‘Já É!’ no Clube Ginástico Português, na Barra, o clima é sempre o mesmo: um agarrado ao outro, brincando o tempo inteiro. Nem mesmo Bruno, que na verdade é enteado de Beto, se livra das implicâncias e piadas de família.
“Desde molequinho ele me escolheu como filho. Eu o considero meu pai mesmo, pois me criou desde pequeno e não tem como ser diferente. Às vezes eu fico confuso porque todo mundo pergunta: ‘E seu pai?’. Na hora eu falo do Beto”, diz Bruno. Mas para não criar constrangimentos, ele vai logo alertando. “É melhor não colocar isso, não. O meu pai biológico pode ficar chateado”, sorri, meio sem graça.

 Reprodução | Foto: Família Simas comemora bom momento de seus integrantes






Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Todos eles praticam a luta e agora até o caçula Felipe, que atua em sua primeira peça de teatro
 

Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: 'Eu fico muito orgulhoso de ver meus filhos seguindo meus passos', diz Beto Simas



Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Família comemora o bom momento de todos e o Dia dos Pais junta 
Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Rodrigo será Bruno, na nova temporada de 'Malhação' 

Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Ator Beto Simas é um dos mais importantes nomes da capoeira no Brasil
  Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Bruno Gissoni faz sucesso como o Iran, de 'Avenida Brasil' Felipe O'Neill / Agência O Dia | Foto: Felipe está em cartaz com a peça ‘Contos de Verão’

Nenhum comentário:

Postar um comentário