Em entrevista com o ator Rodrigo Simas, perguntamos tudo sobre a sua carreira e ele respondeu em detalhes pra gente. Confira!

GYPSY – Quando surgiu a vontade de seguir os passos do seu pai, Beto Simas, e tentar a carreira artística?

Rodrigo – No primeiro ano do ensino médio! Minha professora de português e artes decidiu montar uma peça de fim de ano. Lembro que fui um dos primeiros a querer participar. O processo de ensaio foi muito bom e depois da estreia eu tive a certeza que era essa a profissão que queria seguir.

GYPSY – Como foi a experiência de estrear na TV em 2009?

Rodrigo – Eu caí de paraquedas, depois de um dos meus primeiros testes para a televisão, sem nunca ter entrado num estúdio e decorado um texto para ser gravado… foi aprender na marra. Acho que tudo que aconteceu serviu de aprendizado.



 

GYPSY – Você disputou o papel do “Pedro” na temporada passada de Malhação com seu irmão (o também ator Bruno Gissoni). Como foi isso? Qual a sensação?

Rodrigo – Na verdade eu não sabia que tinhamos disputado o mesmo personagem, depois que eu fiquei sabendo. Eu acredito que tudo acontece na hora certa, porque tem que acontecer. Fiquei muito feliz quando soube que ele passou.

GYPSY – Quais as principais diferenças entre o seu personagem de Poder Paralelo e o Leandro, da novela das 20h?

Rodrigo – Eles são muito diferentes, o Junior era mais novo, rico, mimado! O Leandro é pobre, marrento, sagaz e tem uma trama muito mais forte e intensa! Vejo uma semelhança com a revolta de adolescente, porem são bem distintos.


GYPSY – Já está sentindo a diferença nas ruas, com as pessoas te reconhecendo? Como você lida com isso?

Rodrigo – Bastante! Mais do que eu imaginava! É muito engraçado porque as pessoas vivem a história de verdade. Já me ofereceram tênis novo, já me falaram para abrir o olho que era roubada me meter no esquema com o Rafael e por aí vai… O que é muito bom é o reconhecimento do trabalho e as pessoas gostarem e me parabenizarem.

GYPSY – O que você pode nos adiantar sobre os rumos do Leandro em Fina Estampa? O que vai acontecer com ele daqui para frente?

Rodrigo – De verdade nao sei mesmo o que vai acontecer! Mas acho que ele nao vai se dar muito bem não! rs

GYPSY – Quais são as características comuns e incomuns do personagem Leandro com o ator Rodrigo Simas?

Rodrigo – A maioria das características sao incomuns. O Leandro tem uma deturpação de valores que eu, Rodrigo, não tenho.

GYPSY – Você continua fazendo algum tipo de curso de teatro, TV? Está sendo trabalhado por algum coach?

Rodrigo – Eu estava cursando o segundo período de teatro na UniverCidade. Tive que trancar por conta das gravações. Treino os meus textos sempre com a Cristina Bithencourt (coach da novela) e com a diretora Bia Oliveira, com quem comecei a fazer teatro.


GYPSY – Você passou por algum tipo de laboratório para a elaboração do personagem? Usa alguma técnica importante para desenvolver melhor o papel?

Rodrigo – Para compor o personagem comecei a fazer aulas de surf. Fizemos leituras dos primeiros capítulos no Projac antes de começar as gravações, mas tenho estudado as cenas com a Cris e a Bia.

GYPSY – O que você mais gosta no set de gravação? Você gosta de acompanhar os bastidores?

Rodrigo – Gosto muito de estar no set ensaiando e escutar o “gravando”. Quando não estou em cena, gosto de ficar observando e aprendendo, assistindo os outros.

GYPSY – No tempo livre entre as gravações, o que gosta de fazer?

Rodrigo – Gosto de ir a praia, teatro, estar com a familia, com os amigos.


GYPSY – Uma frase que todo bom ator deveria saber?

Rodrigo – “Ninguem pode te dar aquilo que já não está em você” – Sotigui Kouyate