domingo, 13 de novembro de 2011

Aos 19 anos, Rodrigo Simas é o par pefeito para namorar e.... Casar!


O ator, que faz o Leandro de “Fina estampa”, arruma a própria cama, lava a louça e ajuda a mãe nas compras do supermercado.


Rodrigo Simas posa para o EGO (Foto: Jessica Monstans / EGO)

Atenção meninas! Rodrigo Simas de 1,83 m de altura e dono de um sorriso alvo e escancarado,  também é prendado. Na casa que divide com os pais no Rio de Janeiro- o capoeirista Beto Simas, a mãe Ana Simas, e os irmãos, o estudante Alexandre Simas e o ator Bruno Gissoni- ele supercolabora na organização da casa.
É o jovem de 19 anos quem arruma a sua própria cama, lava a louça que sujou e basta a mãe dizer que vai ao supermercado para ele se prontificar a acompanha-la nas compras. É ou não é um namorado e um futuro marido perfeitos?
“Sou assim porque morei dos seis aos 15 anos nos Estados Unidos com a minha família. Daí, nos acostumamos aos hábitos americanos. Lá, todos os jovens ajudam em casa”, despista Rodrigo.
A vida nos Estados Unidos foi perfeita para Rodrigo até a adolescência. Quando completou 15 anos, descobriu que não se identificava mais com os jovens daquele país.
“Os adolescentes americanos são muito rebeldes com a família. Eles odeiam os pais e esse sentimento não tinha nada a ver com a forma como fomos criados, com amor e verdade. Nossos pais nos criaram sem mentiras e quando costatei que não tinha a revolta dos garotos americanos, pedi para voltar para o Brasil.”
 Acompanhada dos três filhos, Ana Simas foi con

Acompanhada dos três filhos, Ana Simas foi convencida a voltar para o Brasil com a trupe. No entanto, Beto Simas continuou nos Estados Unidos por causa da escola de capoeira que mantém no exterior. Há quatro anos ela e o marido mantém o casamento de 23 anos à distância.
Rodrigo garante que foi o estudo que o ajudou a moldar seu personagem Leandro em “Fina estampa", mas tudo leva a crer que essa perspicácia em relação aos jovens americanos também influenciou a criação do filho de Dagmar (Chris Vianna).
“Quando as pessoas me veem na rua, falam: ‘Poxa, você tem uma cara de mau na novela. E a o vivo é tão bonito! Cadê aquele olhar de mau do Rodrigo?’ Fico muito feliz com esse comentário. É sinal que estou atuando bem”, disse.
Inglês perfeito
Depois de quatro anos longe dos Estados Unidos, Rodrigo voltou aos EUA no ano passado onde morou por seis meses. Nesse período fez vários testes para produções americanas. O inglês perfeito sem sotaque e a aparência latina encantaram os produtores. Mas Rodrigo sentiu que precisava voltar para o Brasil.
“Tive um amadurecimento absurdo. Fiquei morando lá sozinho durante dois meses. Meus pais só foram para Los Angeles depois.Tinha alguma coisa dizendo para eu voltar para o Brasil. Mas no futuro quero seguir carreira internacional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário