segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Leandro faz as coisas para ganhar dinheiro de maneira fácil", conta o ator Rodrigo Simas de "Fina Estampa"

"Leandro faz as coisas para ganhar dinheiro de maneira fácil", conta o ator Rodrigo Simas de "Fina Estampa"

Rodrigo já foi chamado de ladrãozinho na rua e até levou alguns sermõesRodrigo já foi chamado de "ladrãozinho" na rua e até levou alguns sermões,

Brincadeiras e piadas do público com Rodrigo Simas já viraram rotina. Desde que começou a interpretar o rebelde Leandro, de "Fina Estampa", Rodrigo já foi chamado de "ladrãozinho" na rua e até levou alguns sermões. Mas, em vez de se sentir incomodado com os comentários, o ator se diverte. "É engraçado e ao mesmo tempo muito doido ver toda a repercussão. As pessoas vivem totalmente a história. Acho bacana", revela. Não é incomum também que as pessoas se surpreendam com o jeito simpático de Rodrigo. Na novela, a expressão fechada e as falas ríspidas são a marca de seu personagem. "Muita gente acha que eu tenho um rosto muito mais leve pessoalmente. Acho que isso é uma coisa boa ", opina o ator, que acredita que a imagem que o público tem dele está completamente ligada ao processo de preparação e absorção do personagem. "Uso muito o olhar para mostrar a personalidade do Leandro", explica.
Uso muito o olhar para mostrar a personalidade do Leandro

Rodrigo Simas sobre seu personagem
Apesar de estar sempre procurando melhorar, Rodrigo é modesto. Nunca está plenamente satisfeito com a sua atuação e sempre pede conselhos. "Quando vejo as minhas cenas, na maioria das vezes não gosto. Sei que não posso ser tão radical, mas acho que é normal se cobrar. Acho que a gente nunca está pronto. Sempre pergunto aos diretores se estou indo na linha certa", revela. Para garantir que na hora da gravação tudo saia da melhor forma possível, ele estuda suas cenas com duas "coaches", uma preparadora de elenco da Globo e outra profissional que o acompanha há mais tempo. Além disso, costuma passar seu texto com outros atores do folhetim. "Eu sempre ensaio com a Cris Vianna e com o Vitor Lucas", conta, referindo-se aos atores que interpretam Dagmar e Leonardo, respectivamente, mãe e irmão de seu personagem na trama.
Na história, Leandro é um rapaz de origem humilde, filho de uma quituteira. Apesar de a mãe tentar criar os filhos de forma honesta, o rapaz demonstra não estar satisfeito com sua condição social. Vive querendo arranjar formas de se dar bem e até já furtou um tênis. Agora, Leandro está envolvido em algo mais sério: um esquema de roubo de peças de motos junto com Rafael, de Marco Pigossi. "No começo, eu achava que ele agia errado por causa de uma revolta por não ter pai e dinheiro. Hoje, já vejo que ele não tem uma cabeça forte e, mesmo sabendo que não é certo, ele faz as coisas para ganhar dinheiro de maneira fácil", analisa. Mesmo Leandro destratando a mãe de vez em quando, Rodrigo acredita que ele tem carinho pela família e que suas atitudes grosseiras têm uma razão emocional e psicológica. "O Leandro é muito marrento. Não deixa ninguém chegar perto demais. É uma defesa", opina o ator, que vê em Nanda, vivida por Luma Costa, uma chance de redenção. "Ele começou a procurar ela por interesse, mas acho que o Leandro já está gostando da Nanda. Ela é tranquila e talvez consiga consertá-lo", teoriza.

A oportunidade de encarnar o adolescente surgiu depois de Rodrigo fazer a Oficina de Atores da Globo. Apesar de ter ido bem no primeiro teste, quase que ele não consegue o papel. "No início, eu não tinha o perfil do personagem. Para o segundo teste, raspei a cabeça e foi aí que gostaram mais", relembra o ator, que começou a pensar em seguir a profissão quando ainda fazia peças escolares. Ao mesmo tempo, o irmão, Bruno Gissoni, protagonista da última temporada de "Malhação", também começava a carreira. Por praticarem capoeira, os dois participaram da peça "Capitães da Areia", de Jorge Amado. "É ótimo ter alguém tão próximo no mesmo meio. É uma troca. A gente sempre conversa sobre as nossas cenas", vibra. Depois de ter sua primeira experiência na tevê, em "Poder Paralelo", da Record, Rodrigo garante que está mais preparado para enfrentar as dificuldades do meio. "Ainda estou aprendendo a lidar com a agilidade da televisão, mas estou bem mais ambientado", constata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário