domingo, 17 de julho de 2011

Orgulho do Papai. nosso Rodrigo :)

Os atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni são o orgulho do papai Beto Simas

O capoeirista também é pai do jogador de futebol Felipe.



Toti Jordan/-Divulgação

Rodrigo, Bruno e Felipe com Beto Simas



Às vésperas de completar 49 anos, no dia 21, o capoeirista Beto Simas, conhecido como Mestre Boneco, tem a sensação de dever cumprido ao falar sobre a a prole. Seus filhos, os atores Bruno Gissoni, de 24, - que é enteado mas convive com ele desde o 1 ano de idade-, Rodrigo Simas, 19, e o jogador de futebol Felipe Simas, 18, são o orgulho do papai.



Bruno é o Pedro, de “Malhação”, Rodrigo vai estrear na Rede Globo em “Fina estampa” e Felipe joga no Nova Iguaçu Futebol Clube, time do município fluminense.


“O amor da nossa família foi decisivo para transformá-los no que são hoje. Eles são garotos que curtem fazer passeios com os pais, diferente da maioria da molecada de hoje em dia. Sempre os incluimos em tudo o que fizemos. A capoeira também é outro fator determinante. Ela é arte e desenvolve a sensibilidade de quem pratica”, disse Beto.


Há 11 anos Beto Simas mora nos Estados Unidos, onde mantém uma academia de capoeira em Los Angeles, o Grupo Capoeira Brasil. Durante sete anos ele teve a convivência dos meninos com ele no exterior.


“A experiência de eles viverem em outra terra foi excelente para formar a sua personalidade e caráter. Hoje são garotos seguros, bacanas e que dominam dois idiomas além do português, o inglês e o espanhol.”




Albúm de familia/Albúm de família

Beto Simas e filhos



Jeitos diferentes


Cada um dos três tem personalidades peculiares. Beto contou que Bruno é o desligado dos irmãos. Seu carro ficou quebrado durante três meses na garagem e ele nem se importou em consertá-lo. Rodrigo é metódico, determinado e perfeccionista. Já o caçula Felipe tem o esporte na alma. “Toda atividade que ele faz, faz bem feita. Sai de casa às 5h e vai para o treino de ônibus, em Nova Iguaçu.”


Atualmente Bruno, Rodrigo e Felipe moram na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com a mãe, Ana Simas, enquanto Beto se divide pelo mundo. Além da academia que mantém nos EUA, ele também tem negócios no Japão, Nova Zelândia, China, Austrália e países da Europa, para onde viaja com regularidade. Como a mãe, Ana, se sente no meio de quatro homens? “Às vezes ela diz que se sente como uma rainha e como uma escrava. Mas lá em casa todos são acostumados a ajudar nas tarefas domésticas e fazem a própria cama.”


E no dia 17 de julho, encerramento do Fórum Internacional de Capoeira, organizado por Beto Simas, pai e filho estarão juntos numa roda , no morro do Alemão, no subúrbio do Rio. “Reunirei vários grupos de capoeira do Brasil e eles vão fechar o Fórum jogando comigo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário