quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Nas ruas, fãs me oferecem tênis de presente", diz Rodrigo Simas, o Leandro de Fina Estampa

"Nas ruas, fãs me oferecem tênis de presente",
diz Rodrigo Simas, o Leandro de Fina Estampa

 

Personagem do jovem ator vai continuar dando trabalho para a mãe, Dagmar (Cris Vianna)

 
http://i2.r7.com/rodrigosimas-hg.jpgRenato Rocha Miranda/Globo
O ator carioca Rodrigo Simas, de 19 anos, sente o gostinho do sucesso com o personagem Leandro da novela Fina Estampa (Globo). O personagem vai se envolver em esquema fraudulento de peças de moto
Rodrigo Simas atende ao telefonema do R7 às gargalhadas. O ator carioca, de 19 anos, confunde o repórter com um amigo e continua a rir sem parar. Realmente, motivos para estar feliz não faltam ao jovem. O surfista Leandro, seu personagem na novela Fina Estampa (Globo), tem ganhado cada vez mais importância na trama de Aguinaldo Silva.
Depois de pedir desculpas pela confusão, Simas revela que tem recebido muito carinho dos fãs com o revoltadinho.
-  Tenho sentido um bom reconhecimento do meu trabalho nas ruas. Estou muito feliz mesmo. É um personagem bem diferente de mim. Esse distanciamento está me fazendo estudar bastante.
O rapaz, que nos capítulos da semana passada foi preso ao roubar um tênis numa loja, contou o que tem mais ouvido em suas andanças pela Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, onde mora com a mãe, Ana, e os irmãos, Felipe, 18 anos, e Bruno Gissoni - que fez o Pedro de Malhação (Globo) -, de 24. O pai, o mestre de capoeira Beto Simas, mora em Los Angeles (EUA).
- As pessoas nas ruas comentam que não vale a pena roubar tênis. Também me oferecem tênis de presente, de "zoação". É engraçado.
As cenas do roubo - seguido de perseguição pelos corredores de um shopping - consumiram um dia inteiro de trabalho, lembrou ele, que faz faculdade de teatro na UniverCidade, em Ipanema, na zona sul do Rio.
- Foi difícil gravar. Na véspera, estava doente, com dor de cabeça e febre. Mas acordei bem no dia seguinte para aquela corrida toda. Gravamos a correria 13 vezes! Para pegar de vários ângulos diferentes. Fiquei cansado de tanto correr, mas gostei das cenas de ação.
As horas que passou no xilindró não serviram para muita coisa. Nos próximos capítulos, Leandro vai dar mais dor de cabeça à mãe, Dagmar (Cris Vianna). Sabendo que o surfista não gosta de ser pobre - mas também não gosta muito de trabalhar -, o mau-caráter Rafa (Marco Pigossi) o chama para ajudá-lo num esquema fraudulento de venda de peças roubadas de motos.
- Ele não aprendeu a lição com a cadeia. Leandro não gosta de ser pobre e se revolta muito com isso. Mas ele age sempre por impulso. Não é pensado ou planejado como o Antenor [Caio Castro]. Leandro só quer o dinheiro. E vai conseguir algum com o esquema das motos.
Apesar de aprontar muito, o jovem conquistou o coração da bela sufista Nanda, papel de Luma Costa.
- Acho que o romance dos dois vai vingar, sim. Ela tem dinheiro [risos]. Até a mãe dele estranha. É uma trama que abre espaço para a discussão. E quando soube que ia contracenar com a Luma Costa, eu adorei, pois já tínhamos contracenado antes.
Para o papel, Simas teve aulas de surfe e treinou com duas preparadoras de atores, Cristina Bittencourt e Bia Oliveira.
- Sempre bato o texto com elas antes. Também treino muito com a Cris Vianna. Tudo para estar mais seguro.
O jovem defende seu personagem, mas, claro, não indica o caminho, em tese, mais fácil, que Leandro segue.
- Hoje em dia, tem muita gente querendo se dar bem sem trabalhar. Eu acredito na revolta do Leandro, em parte por não ter conhecido seu pai, mas esse não é o caminho. É estudando e trabalhando que se conquista as coisas. Ele pode até se dar bem agora, mas lá na frente não vai dar certo.
A novela das nove da Globo é o segundo trabalho de Simas na TV. Ele foi o Junior de Poder Paralelo, exibida de abril de 2009 a março de 2010 na Record. O ator tem boas lembranças de sua primeira novela.
- Fazer Poder Paralelo foi muito bom para mim. Ganhei experiência de estúdio e de câmera. Foi a minha preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário